Por Gabriela Osório – estudante de Jornalismo do Grupo Unis.
As oportunidades no segmento de estética e cosmetologia estão cada vez mais em alta. Isso tem gerado a inserção de novos empresários nesse ramo.
Infelizmente, muitas acabam fechando em pouco tempo, por não saberem lidar com os problemas enfrentados no negócio. Principalmente pela má gestão financeira. Sem controles de lucros, custos e despesas, mesmo com ótimos profissionais atuantes na clínica, fica difícil trilhar um caminho de sucesso. Confira abaixo algumas dicas para controlar as finanças da sua empresa.
Controle do fluxo de caixa
Como saber se seu negócio está dando certo ou não? É simples! Saiba controlar desde o pequeno custo até os grandes investimentos. Desde o menor lucro até o maior faturamento mensal.
Se você é empresário, está no operacional da clínica e realmente não sabe lidar com finanças, que tal contratar quem entende do assunto? Coloque alguém para ser o responsável por todo dinheiro que entra e sai de sua empresa.
Estipule seu salário
Sabia que um dos principais problemas financeiros de clínicas de estéticas é o empresário não determinar o quanto deve receber por mês? Isso mesmo. Estipule seu salário. Não precisa ser um salário imediato. Estipule por um determinado período e de acordo com a região.
Coloque o preço em seus serviços e produtos de acordo com a qualidade que você fornece e não de acordo com a concorrência, pois se basear na concorrência é um erro gravíssimo.
Capital de giro
Toda a despesa gerada por sua clínica, deve ser paga pela mesma e não por finanças pessoais. Capital de giro mantém seu negócio. Lucro é investimento e serve para expandir sua empresa, além de realizar possíveis manutenções e comprar novos equipamentos.
O sucesso de seu negócio depende de você e de seu trabalho. Melhore seus processos e obtenha resultados satisfatórios.