Por Milena Edmundo – estudante de Jornalismo do Grupo Unis

A principal maneira de começar uma boa estratégia de marketing é conhecer seu público-alvo. Ainda mais quando se trata de um nicho tão específico, como o de produtos para estética. O mercado da estética está crescendo cada dia mais. Não são apenas as mulheres que estão preocupadas em cuidar do corpo. Os homens também procuram os centros estéticos para se cuidar mais.

Para atingir todo esse público, nada melhor que usar as redes sociais para fazer propaganda. As pessoas estão conectadas ao celular, computador e tablet a todo o momento. Criar páginas nas redes sociais faz com que a empresa e o público fiquem mais próximos. Permite tirar dúvidas, responder a questionamentos, dar atenção e manter uma boa comunicação com o público-alvo.

Entender as redes sociais

Se atentar a todos esses itens é essencial para manter os ‘velhos’ clientes e conquistar novos consumidores. Por isso, é muito importante saber lidar e entender como funcionam todas as redes sociais que existem no mercado, sendo assim um diferencial com a concorrência, de forma inteligente e eficiente. Cada rede social tem uma maneira diferente de publicar e saber como cada uma funciona é fundamental para atrair o público.

Utilize também a parceria com influenciadores digitais. Muitas empresas utilizam o recurso de parcerias para a divulgação de produtos e novidades que tem no mercado. Muitas vezes, o público é influenciado pelas indicações desses blogueiros nas redes sociais. Isso pode ser também uma forma de estratégia de marketing que está recente no mercado e evoluindo.