Por Pedro Reis – estudante de Jornalismo do Grupo Unis
Para obter um bom resultado financeiro na área de estética é necessário fazer uma pesquisa de mercado para saber o que o cliente está necessitando e oferecer o melhor em qualidade e bom atendimento.
Para buscar recursos financeiros, o investidor precisa saber tratar o dinheiro com controle, gerenciando os custos e receitas, investir em tecnologias, fazer o fluxo de caixa e ter uma reserva de emergência.
Organizar o administrativo e o financeiro de seu empreendimento o levará a ter bom retorno e chances de crescimento. Por meio dele, você vai evitar atrasos nos pagamentos e o descontrole financeiro. É importante saber em quanto tempo o capital investido terá retorno e traçar os objetivos.
Contratação de profissionais
Outro ponto importante é a contratação de profissionais especializados e treinados, para a oferta de bons serviços administrativos e comerciais. O investimento em pessoal e a delegação de tarefas é tão importante quanto à aquisição de equipamentos, melhoria de técnicas e produtos. Tudo isso agregado ao gerenciamento eficaz das finanças é o que levará o empreendedor a ter bons resultados, e a uma posição sólida no mercado.
Sucesso no investimento
A chave para o sucesso é investir em um bom gestor, que através do fluxo de caixa, busque a redução dos custos, faça um planejamento tributário e tenha um bom controle financeiro/contábil. No mercado existem parceiros como o SEBRAE e SENAC, que orientam e capacitam os interessados a empreender no ramo da estética, bem como algumas consultorias particulares.