Por Luan Araújo – estudante de Jornalismo do Grupo Unis

Todo mundo sabe que nós brasileiros gostamos de nos produzir até para irmos àquela padaria de manhã comprar os pãezinhos. As mulheres passam batom e escovam o cabelo. Mas, o que vem chamando a atenção é o crescimento do público masculino na área de beleza e estética.

O Brasil fica em segundo lugar do mundo no que se referem a cosméticos específicos para eles. E para os que são apaixonados pelo setor de beleza masculina, o mercado traz uma inovação chamada men’s grooming. A variedade de perfumes, desodorantes e cosméticos pré e pós-barba cresce a cada dia – e muito em função de atender uma demanda que antes era ignorada.

Oportunidades de negócio

Por falar em barba, ela tem sido a protagonista dessa mudança e assumiu ares de referência de beleza e vaidade. O segmento men’s grooming tem ganhado tanta força que não faltam oportunidades de negócios e o surgimento de startups nesse ramo.

Há também um grande aumento com a preocupação das origens dos produtos, por exemplo, a tendência em 2019 são os itens de origem orgânica, a qual conta com ingredientes mais saudáveis para um bom estilo de vida.

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