Por Daniel Vilela – estudante de Jornalismo do Grupo Unis

Parece difícil acreditar que há cerca de 20 anos vivíamos um mundo em transição, que ainda sofria com as inovações tecnológicas da globalização. Porém, atualmente, essa dinâmica está presente de forma mais efetiva do que nunca! Assim, esse fato afeta um ramo que sempre esteve na vida dos brasileiros: a estética.

As redes sociais servem de artifício para a divulgação do trabalho de muitos maquiadores (as), cabeleireiros (as), designers de sobrancelhas, entre tantas outras profissões. Mas será que isso, além de likes, ajuda na procura por parte dos clientes?

Instagram como ferramenta de divulgação

Mirian Costa, maquiadora profissional e designer de sobrancelhas, da cidade de São Thomé das Letras – MG, afirma que sim! Ela criou um perfil no instagram para compartilhar suas produções e garante que as redes sociais e suas ferramentas são fundamentais, pois elas lhe auxiliam muito no meio de divulgação, “pois as pessoas interessadas em maquiagem usam as ‘hashtags’ para encontrar coisas voltadas para isso. Minhas redes sendo conhecidas pelas pessoas, eu alcanço um grande público e também clientes”.

Redes sociais tomando conta da internet

Outro exemplo é o de Muller Roberto, cabeleireiro profissional de Varginha. Ele faz publicações todos os dias e afirma que o Instagram, além de mostrar seu trabalho, permite conhecer novos fregueses: “noventa por cento dos clientes que eu atendo hoje é por causa do acompanhamento que fazem no meu perfil”.

Assim, é evidente que as redes sociais estão tomando conta do mundo virtual. De acordo com o site Exame, 62% dos brasileiros estão ativos nesse meio e conciliar isso com a estética, que é e sempre será requisitada, é algo fundamental para o próprio Marketing. E você, já deu seu like hoje?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>