Por Leandro Carvalho – estudante de Jornalismo do Grupo Unis

O número de pessoas preocupadas com a aparência tem movimentado o mercado de estética e beleza, que tem crescido exponencialmente. Cada vez mais pessoas estão aproveitando dessa onda e buscando entrar nessa área, seja como empreendedor, ou cliente.

A necessidade de tornar a marca mais conhecida e expandir a visibilidade do seu negócio são fatores que contribuem para que o serviço de marketing se torne indispensável. Em contrapartida, quando utilizamos TV ou rádio, os custos destas ferramentas não costumam ser baixos. A solução mais econômica e eficaz passa investir passa a ser o Marketing Digital.

Esta modalidade de marketing conta com diversas atividades realizadas por meio da internet, local onde há milhares de possíveis clientes. A ampliação do nome e a imagem da sua marca podem atingir toda a sua cidade, região, estado, ou país. Qualquer pessoa conectada à rede passa a ser um consumidor, ou até mesmo um potencial investidor.

Os benefícios são muitos e o alvo é certeiro, possibilitando manter um melhor relacionamento com seu o público, interagindo, anunciando novidades, criando promoções, entre outras formas de chamar a atenção. Isso pode criar uma fidelidade com seus clientes.

Entre os mecanismos de divulgação mais avançados, existe as técnicas de otimização de pesquisa (SEO), em sites de buscas. No entanto, as mais populares, que alcançam um grupo significativo de pessoas, são:

Redes sociais

O Facebook ainda é o principal meio de divulgação, possibilitando a visibilidade do seu negócio e garantindo efetividade a sua marca. Mas a mídia social que está em ascensão e atraindo as atenções é o Instagram. O que vale mesmo é utilizar todas as redes sociais a seu favor. Anunciar os seus produtos por meio de Influenciadores Digitais também é um outro exemplo que pode trazer bons frutos.

E-mail Marketing

Esta é uma ferramenta importante, principalmente por ter uma base de consumidores específicos a seus serviços, facilitando o envio de e-mails especializados. Também é importante ter um espaço para que o público se cadastre para receber os e-mails sobre a marca, produtos e/ou serviços.

Blogs e Sites

É sempre importante manter seu público atualizado, buscando conteúdos sobre tendências, inovações e dicas de DIY (faça você mesmo). Desta forma, você estará sempre fortalecendo o seu vínculo com o leitor, mantendo-o por perto.

Então a dica é, mantenha-se atualizado para poder sempre atualizar os seus clientes. Estabeleça boas relações. A internet é uma ótima forma para fazer isso.