Por Luan Araújo – estudante de Jornalismo do Grupo Unis
Todo mundo sabe que nós brasileiros gostamos de nos produzir até para irmos àquela padaria de manhã comprar os pãezinhos. As mulheres passam batom e escovam o cabelo. Mas, o que vem chamando a atenção é o crescimento do público masculino na área de beleza e estética.
O Brasil fica em segundo lugar do mundo no que se referem a cosméticos específicos para eles. E para os que são apaixonados pelo setor de beleza masculina, o mercado traz uma inovação chamada men’s grooming. A variedade de perfumes, desodorantes e cosméticos pré e pós-barba cresce a cada dia – e muito em função de atender uma demanda que antes era ignorada.
Oportunidades de negócio
Por falar em barba, ela tem sido a protagonista dessa mudança e assumiu ares de referência de beleza e vaidade. O segmento men’s grooming tem ganhado tanta força que não faltam oportunidades de negócios e o surgimento de startups nesse ramo.
Há também um grande aumento com a preocupação das origens dos produtos, por exemplo, a tendência em 2019 são os itens de origem orgânica, a qual conta com ingredientes mais saudáveis para um bom estilo de vida.