Por Thayná Araújo – estudante de Jornalismo do Grupo Unis
Um procedimento estético em alta no momento é a harmonização facial. Conheça as vantagens deste processo
Os procedimentos estéticos menos invasivos estão caindo cada vez mais no gosto dos clientes que desejam evitar grandes cirurgias e longas recuperações. Sendo assim, um procedimento que está conquistando mulheres e homens pelo país é a harmonização facial afinal quem não quer exibir um rosto harmônico com a pele perfeita sem usar cirurgias plásticas.
A harmonização facial são procedimentos estéticos que buscam aperfeiçoar as estruturas da face através de métodos usando botox, a lipo enzimática da papada e o preenchimento facial.
De centros estéticos a consultórios odontológicos, existe um grande mercado para àqueles que desejam apostar nesta nova área de atuação que cresce a cada dia com grande presença das mulheres e que está conquistando cerca de 276 mil homens por ano no Brasil.
Os benefícios da harmonização são a redução das linhas de expressão como os famosos “pés de galinha” e “bigode chinês”, preenche peles flácidas e áreas com pouca gordura ou músculo como por exemplo o arqueamento das sobrancelhas.
O rosto é nosso principal cartão de visita e, por isso, este tipo de procedimento vem sendo difundido por muitas influenciadoras digitais como Laura Brito e Carol Nakamura e a cantora Luiza Sonza que trabalham diretamente com a aparência física.
Um dos métodos mais transformadores da harmonização é a rinomodelação que é a aplicação de ácido hialurônico na estrutura do nariz realizando uma transformação sem cirurgia nasal.
Entretanto, é importante fazer uma boa pesquisa para encontrar um profissional que seja capacitado e faça uma análise e te transmita confiança para realizar o procedimento. Busque pacientes anteriores para ter uma noção sobre o resultado e um feedback do que eles acharam do tratamento. E principalmente, garantir que estão usandos produtos de qualidade.