Por Renata Villela – estudante de Jornalismo do Grupo Unis

Nos primórdios, a pele clara e pálida era apontada como sinal de riqueza. Essa cor era perceptível em pessoas de alta classe social, tendo em vista que elas não tinham que trabalhar expostas ao sol. Em contrapartida, hoje, os corpos bronzeados são os mais desejados no mundo da moda e beleza.

O bronzeamento artificial é o desejo de muitos. Pessoas que tem a pele delicada e que não conseguem pegar um sol, pois ficam vermelhas, agora podem ter a pele dos sonhos. Para quem mora em lugares que não tem praia ou não tem tempo de ir a uma, agora nas clínicas de estética é possível conseguir um corpo da cor do verão.

Como Funciona

O bronzeamento a jato, por exemplo, leva 20 minutos e dura aproximadamente 10 dias para a pessoa ter a cor dourada, além da sonhada marquinha. Esse procedimento é realizado através de uma máquina que distribui o produto pelo corpo.

Você pode fazer a sessão com o biquíni de fita ou se preferir algo mais natural, o de tecido. Após passar o produto no corpo, a cliente deve ficar com o biquíni por 5 a 6 horas. A durabilidade é menor que o bronzeamento natural, mas ajuda quem não pode se expor ao sol. Após a sessão, a pessoa deve tomar alguns cuidados. No primeiro dia é recomendado que as pessoas não usem roupas apertadas, evite usar acessórios e produtos com química, não esfoliar o corpo ou usar produto que irrite a pele. Também é interessante que o paciente use sabonete a base de glicerina. Após esses cuidados específicos no primeiro dia, o paciente pode voltar a rotina normal.