A irregularidade de alguns produtos
A ANVISA está diretamente vinculada ao Ministério da Saúde, sendo o órgão responsável pela regulamentação de produtos e serviços de uma empresa.
Os produtos que não oferecem garantia de eficácia, qualidade e segurança, estão fora das regras definidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
São irregulares os produtos que não possuem registro ou notificação exigido pelo órgão federal: produtos falsificados, roubados, contrabandeados ou que apresentem desvio de qualidade.
Os desvios de qualidade tratam aqueles produtos que durante sua fabricação, transporte e armazenamento saíram dos padrões estabelecidos em seu registro. A ANVISA busca combater o comércio irregular através de fiscalizações.
Existem alguns requisitos mínimos para que esses não ofereçam alto risco ou ameacem a saúde da população. As exigências de regularização variam de acordo com cada tipo de produto.
A Anvisa garante a segurança de Procedimentos e Produtos
Para realização de um procedimento seguro de Criolipólise é necessário a aprovação dos equipamentos. Além disso, é de extrema importância à aprovação também da membrana anticongelante.
A membrana anticongelante é o principal item de segurança durante o procedimento. Sendo indispensável, ela ficará entre a pele e o aparelho, onde irá revestir o local que será exposto à baixa temperatura.
Seu tecido deverá ser de uma trama diferenciada, para que não haja rompimento durante a sucção. Deve possuir um fluido anticongelante que garanta a umidade, proteção e auxilia o escorregamento da prega do tecido para dentro do aplicador. Seguindo regras de biossegurança, seu uso deve ser totalmente individual, devendo ser descartada após o procedimento.
Quando não são aprovadas pela ANVISA essas membranas possuem substâncias não padronizadas e baixa quantidade de fluido. Seu tecido é confeccionado por uma fina trama que não resiste à sucção.
Isso expõe o paciente a vários riscos como: dores, criolesões e risco de congelamento da epiderme, também conhecido como crioqueimaduras, já que os aparelhos utilizam protocolos já pré-programados.
Porque utilizar a membrana ICEPROTECTION?
A membrana anticongelante ICEPROTECTION é aprovada nos mais rigorosos testes da Agência Nacional da Vigilância Sanitária (ANVISA). E após mais de 10.000 testes, atingiu o mais alto patamar em qualidade.
Altamente resistente, seu material possui textura ideal. Isso garante procedimentos seguros e eficazes no processo de congelamento das células gordura.
Compatível com todos os equipamentos de Criolipólise do mercado, ela é produzida nas dimensões 30×38, para que não ponha em risco o bem-estar do cliente e a qualidade do procedimento.
A única membrana com luvas protetoras, garantindo higiene e proteção para os equipamentos. Possui número de série para autenticação e selo holográfico antifalsificação. Testada dermatologicamente.
Se você preza por qualidade, segurança e eficiência ofereça para sua cliente o que há de melhor no mercado. Membrana anticongelante ICEPROTECTION a queridinha do Brasil!
Saiba mais sobre a Membrana Anticongelante ICEPROTECTION.
Conheça-nos: www.iceprotection.com.br ou entre em contato pela nossa central de atendimento: SAC: (35) 3015-0830 – Whatsapp: (35) 99892-8008 – (35) 99707-7007