A Criolipólise e o congelamento da gordura localizada
A crescente busca por bem estar, beleza e autoestima, faz com que cada vez mais os profissionais se especializem e busquem sempre novas técnicas e tecnologias para suas clínicas.
Esses vários estudos são importantes para desenvolver técnicas seguras e efetivas, aprimorando os conhecimentos na área da estética e cosmética.
A criolipólise foi desenvolvida a partir de pesquisas na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. É um método que atua na eliminação da gordura localizada, através do processo de congelamento das células adiposas.
Essa técnica não é invasiva, pois não utiliza bisturis, agulhas ou cânulas. O processo é realizado através de uma tecnologia de resfriamento intenso e localizado, onde atinge e eliminam somente as células de gordura.
A prevenção contra os efeitos causados pelo frio
A nossa pele é um órgão importante na manutenção da temperatura corporal. Quando exposta a certas condições, como o congelamento, pode produzir lesões pelo frio.
As queimaduras são lesões extremamente dolorosas e com sérias consequências, dependendo da sua extensão, localização e profundidade.
Na realização do procedimento de criolipólise, alguns preparos são necessários para que não ocorra a queimadura no local, onde haverá a aplicação dos aparelhos.
Um item de segurança indispensável para a prevenção é a membrana anticongelante. Ela reveste a área exposta a essas temperaturas negativas, que podem chegar até -15°C.
A membrana deverá ser aplicada de forma correta, onde não haverá contato com a pele. Ela deverá estar estar devidamente centralizada com o manípulo do equipamento.
A membrana anticongelante deverá ter tecido de trama diferenciada, para que não haja o rompimento durante a sucção, devendo chegar até o final do procedimento com a mesma intensidade.
O gel deverá manter a umidade durante toda a exposição à baixa temperatura e seu composto, alguns componentes que irão garantir a estrutura do tecido e o isolamento da pele.
Uma membrana anticongelante de qualidade é fundamental para o sucesso do procedimento.
Membrana Anticongelante ICEPROTECTION
A membrana ICEPROTECTION é aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA, passando por rigorosos testes. Isso garante um procedimento seguro e eficaz no processo de congelamento das células de gordura.
Compatível com todos os equipamentos existentes para a criolipólise, ela é produzida em tamanhos de dimensão única de 30 x 38 cm. Dermatologicamente testada. É um produto descartável, tendo uma única utilização por área tratada, não podendo ser reutilizada.
A Membrana Anticongelante ICEPROTECTION possui alta resistência e proteção, pois é fabricado a partir de um material com a espessura ideal. Possui também número de série para autenticação e selo holográfico antifalsificação.
Os seguintes passos também devem ser seguidos, como: avaliação médica, equipamentos registrados e certificados, profissionais qualificados e uma membrana anticongelante ICEPROTECTION. Todos os cuidados são necessários para que não ponha em risco o bem estar do cliente e a qualidade do procedimento.
A Membrana anticongelante ICEPROTECTION é usada e recomendada pelas melhores clínicas e centros de estética do país.
Saiba mais sobre a ICEPROTECTION clicando aqui.
Conheça-nos: www.iceprotection.com.br ou entre em contato pela nossa central de atendimento: SAC (35) 3015-0830 – Whatsapp: (35) 99892-8008 – (35) 99707-7007