Existem milhares de pessoas que sofrem deste mal, o excesso de gordura abdominal. Se você não sofre desse problema, já deve ter ouvido alguém reclamar da temida “barriguinha”, que geralmente é difícil de eliminar.
Além de ser visivelmente desagradável, ela indica problemas que vão além da questão estética e que podem ocasionar riscos para saúde e bem estar. O excesso de gordura abdominal é um fator que aumenta as chances de doenças como, altos índices de triglicerídeos e colesterol ruim (LDL), baixos níveis do bom colesterol (HDL) e até mesmo o desenvolvimento do diabetes, por exemplo. A “barriguinha” também pode significar a formação excessiva de hormônios ou aumento da gordura hepática.
O que causa “Barriguinha”
Sua causa decorre-se do acúmulo de gordura no abdômen, onde há um desequilíbrio energético, ocasionado pela ingestão excessiva de carboidratos ou pela falta de exercícios físicos, o famoso sedentarismo.
Para precaver o acúmulo de gordura em diversas partes do corpo, uma dica é a reeducação alimentar. Mas quando já existe esse acúmulo de gordura, uma boa opção para suavizá-la ou eliminá-la são os tratamentos estéticos, indicados apenas para melhorar a estética e reduzir medidas de quem está mais próximo do peso ideal. Eles não são recomendados como opção ao emagrecimento.
Tratamento estético com Criolipólise
O tratamento de criolipólise combate essa “gordurinha” na barriga e em diversas partes do corpo, como braços, flancos, papada, entre outras. A técnica utiliza o congelamento das células de gordura que serão danificadas e depois eliminadas pelo organismo de forma gradativa. Ele é considerado um método não invasivo, indolor e de resultado imediato.
Em uma única sessão, estudos científicos de Harvard apontam diminuição de 20% a 25% da gordura situada na região tratada. A eliminação da célula começa após algumas semanas da primeira aplicação. Mas claro, os resultados variam de pessoa para pessoa. Existem equipamentos de criolipólise com alta tecnologia como, o Asgard VC10 e o Coolshapingque, associados a métodos de prevenção como alimentação e exercícios físicos, trazem resultados inacreditáveis.
O procedimento
Na realização do procedimento de criolipólise, alguns preparos são fundamentais para que não ocorra intercorrências no local onde haverá a aplicação dos aparelhos. Um item de segurança indispensável é a membrana anticongelante. Ela é revestida por um gel que protege a área exposta a temperaturas negativas, que podem chegar até -15°C.
A membrana deverá ser sobreposta de forma correta, para não haver contato com a pele, estando devidamente centralizada com o manípulo do equipamento. A membrana anticongelante deverá conter tecido de trama diferenciada para que não haja o rompimento durante a sucção, chegando ao final da técnica com a mesma intensidade.
Um produto anticongelante de qualidade é fundamental para o sucesso do procedimento.
O processo com Iceprotection
A Iceprotection é uma membrana anticongelante para tratamentos de criolipólise de alta qualidade, testada dermatologicamente e aprovada pela ANVISA. A Iceprotection oferece mais conforto durante o procedimento e é compatível com todas as ponteiras de equipamentos do mercado.
Saiba mais sobre a ICEPROTECTION no site www.iceprotection.com.br ou entre em contato pela nossa central de atendimento: SAC (35) 3015-0830 – Whatsapp: (35) 99892-8008 – (35) 99707-7007